Home Sertão Central Força Tática apreende arsenal durante ação ostensiva em Canindé

Força Tática apreende arsenal durante ação ostensiva em Canindé

A colaboração da população com denúncias sobre práticas criminosas segue auxiliando de forma importante na atuação das forças de segurança do Ceará nas mais diversas partes do território cearense. Um exemplo dessa importante ajuda pôde ser vista, nesse domingo, 28, quando equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam 11 armas de fogo e munições durante uma ação que teve como alvos imóveis de três localidades da zona rural de Canindé. Além da apreensão do arsenal, três pessoas foram detidas pelos policiais.

“A participação popular é muito importante no trabalho da Polícia. Temos o número de WhatsApp para denúncias e esse canal de comunicação tem se mostrado bastante eficiente, pois possibilita o envio de arquivos de mídia, como fotos de locais onde ocorrem crimes ou de pessoas suspeitas”, destaca o tenente Antoniel Almeida, comandante da 1ª Companhia do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM). “Através das denúncias feitas por meio dessa ferramenta, muitas armas de fogo e drogas já foram apreendidas nos municípios de Canindé, Caridade e Paramoti”, finalizou.

Da ação

Os policiais da Força Tática estavam em patrulhamento pelo município e foram informados via rádio sobre denúncias feitas por populares indicando a presença de homens armados nas localidades de Vazante do Curu, Estribo e Bala, todas na zona rural de Canindé. De posse dos relatos, os militares seguiram até os pontos indicados e deram início às buscas, com o objetivo de confirmar o que lhes foi passado.

A ação teve início em Vazante do Curu. Durante buscas na região, os policiais foram a um imóvel apontado como local utilizado para guardar armas de fogo. A casa, que estava vazia, passou por vistoria e nela foram encontradas cinco espingardas. Os policiais deram sequência às diligências e chegaram à residência de Francisco Gleisson Justino Sousa (33), indicado na denúncia como um dos homens que possuíam armas na região. Durante uma varredura, os militares encontraram uma espingarda socadeira, uma espingarda de chumbo e munições. O material estava atrás de um guarda-roupa.

Dando sequência às diligências, os policiais foram até uma residência situada na localidade de Estribo, onde encontraram Paulo Sérgio Alves de Sousa (31). A equipe fez uma vistoria no imóvel e durante esse trabalho foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28; além de cinco munições de calibre 38, 10 munições de calibre 36 e uma munição de calibre 28.

Os militares deram continuidade às diligências e seguiram para a localidade de Bala. Os PMs foram até a casa de um terceiro suspeito, identificado como Antônio Márcio Lopes de Mesquita (26), e lá encontraram mais duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 20, 10 munições calibre 36 e duas munições calibre 20. Todo material foi encontrado em um quarto situado nos fundos do terreno.

Os três homens e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Francisco Gleisson, Paulo Sérgio e Antônio Márcio prestaram esclarecimentos ao delegado responsável pelo procedimento e foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O trio foi liberado após pagamento de fiança. As Polícias Militar e Civil mantém as ações de combate a atos criminosos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o número (85) 9 8109-9077, que é o WhatsApp da Força Tática (FT) do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem; ou ainda para o (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here