PSDB rompe com Guedes: “Não consegue ser relevante para o país”

8 de julho de 2020 às 15:34
0

O PSDB divulgou nesta quarta-feira, 08, uma carta com críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. No último domingo, 05, Guedes afirmou ser um mito que o Plano Real foi o “melhor do mundo”. “Se o plano fosse tão extraordinário, eles não perdiam quatro eleições seguidas”, disse em entrevista à CNN.

No documento assinado pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o partido declara que o ministro da Economia não ” consegue ser parte relevante de um único momento memorável sequer da história do nosso país”.

Há também críticas aos adiamentos das reformas econômicas desejadas pelo governo. “Ficou sempre para ‘semana que vem’ a apresentação da reforma tributária, a proposta da reforma administrativa que combata privilégios, da privatização de estatais que só servem para sorver dinheiro público”.

O texto ressalta a atuação de deputados e senadores do PSDB na aprovação da reforma da Previdência e do novo marco do saneamento básico. A reforma da Previdência foi relatada na Câmara e no Senado por dois tucanos: deputado Samuel Moreira (SP) e senador Tasso Jereissati (CE).

Na época secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o ex-deputado pelo PSDB do Rio Grande do Norte Rogério Marinho foi um dos principais articuladores políticos da emenda à Constituição. Hoje ministro do Desenvolvimento Regional, Marinho pediu há duas semanas desfiliação do partido. Como justificativa disse já estar afastado das atividades da sigla desde o início do governo.

“O fato de me encontrar desde fevereiro de 2019 investido no cargo de secretário especial e depois como ministro do Governo Federal me levou a um afastamento da vida orgânica do PSDB. Por essa razão, me desfilei do partido”, disse Marinho em nota.

Repórter Ceará – Congresso em Foco (Foto: George Gianni)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo