Home Polícia Civil Polícia prende suspeito de matar prefeito de Granjeiro

Polícia prende suspeito de matar prefeito de Granjeiro

Na madrugada desta quinta-feira, 09, foi preso um suspeito de envolvimento na morte de João Gregório Neto, o “João do Povo”, de 54 anos, então prefeito de Granjeiro, no Crato. A prisão ocorreu no Bairro Muriti. A Polícia havia prendido, em Monteiro, na Paraíba, no dia 20 de abril, outra pessoa suspeita de participar do crime, sendo um homem de 31 anos.

Além do suspeito preso hoje, outras três pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional do Crato.

O assassinato de João Gregório ocorreu em 24 de dezembro de 2019. Ele foi morto a tiros enquanto caminhava nas proximidades da parede do Açude do Junco. A suspeita é que o homicídio tenha ocorrido por motivação política.

Investigação

Em 03 de março, a Polícia Civil prendeu José Plácido, tio do atual prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, que era vice de “João do Povo”. Ele teria atrapalhado as investigações e orientado testemunhas sobre o caso. O gestor do município e seu pai, Vicente Félix de Souza, de 60 anos, também são suspeitos de envolvimento na morte de João.

A Polícia ainda identificou outros três homens de participação no homicídio, estando, atualmente, todos presos. São eles: Carlos Alberto Ferreira Cavalcanti, Ronndinere Francino de Andrade e Carlos César Gonçalo de Freitas.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here