Jogos de futebol e barracas de praia são liberados a partir de segunda, anuncia Camilo

10 de julho de 2020 às 18:40
0

No final da tarde desta sexta-feira, 10, o governador Camilo Santana anunciou que os jogos de futebol sem a presença de torcida e as barracas de praia estarão liberados a partir de segunda-feira, 13, com o avanço da fase de retomada da economia no estado. Um decreto estadual suspende ou impõe restrições aos setores econômicos desde março, devido à pandemia de coronavírus.

Confira o que muda a partir de segunda-feira:

  • Jogos de futebol em Fortaleza poderão ocorrer sem a presença de torcida;
  • Padarias poderão abrir às 6h (atualmente o horário de abertura é de 9h);
  • Agências de turismo podem retomar serviços de venda de viagens;
  • Barracas de praia poderão voltar a atender clientes;
  • Cidades da região Norte avançam para a Fase 2, quando as atividades econômicas não essenciais são permitidas com restrição de horário e protocolos de segurança.

“Estamos dando mais um passo importante na retomada da economia, mas continua o uso obrigatório de máscara. É muito importante que as pessoas mantendo a máscara como medida de prevenção”, alertou Camilo Santana.

Conforme o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que fez o anúncio ao lado de Camilo Santana a capital cearense está em um cenário de “queda consistente” de novos casos de Covid-19. “A gente continua felizmente aqui em Fortaleza numa queda consistente de número de óbitos e também queda na demanda por atendimentos. Isso deu segurança para dar esse próximo passo”, afirmou o prefeito.

Conforme Camilo Santana, os jogos de futebol profissional ocorrerão com portões fechados, sem a presença de torcida para evitar aglomerações. “O futebol profissional também está liberado, com prioridade para jogos no Castelão, podendo ser em qualquer estádio da Grande Fortaleza, mas com prioridade para o Castelão. E vamos seguir todos os protocolos de segurança”, afirmou.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo