Home Educação Secretária de Educação do Ceará afirma que ensino híbrido é ideia trabalhada...

Secretária de Educação do Ceará afirma que ensino híbrido é ideia trabalhada para retorno das aulas no Estado

Nesta segunda-feira, 20, a secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela, disse em reunião virtual da Comissão de Educação da Assembleia, que a ideia é implementar o ensino híbrido na rede pública.

O ensino é uma mistura entre presencial e online, com revezamento dos alunos nas salas de aula. Segundo ela, o plano da volta às aulas está sendo construído, mas não existem datas.

A secretária ressaltou que a paralização das atividades escolares, determinadas pelo governador Camilo Santana, foi uma medida acertada e que mesmo sem data definida para a retomada das aulas presenciais, é necessário fazer um trabalho e acompanhamento, visando primordialmente preservar vidas.

“Estamos construindo esse plano de retomada as aulas, olhando sempre para a legalidade, ouvindo os especialistas de saúde, Ministério Público e dividindo os trabalhos em comitês que contam com presenças da Associação dos Municípios do Estado (Aprece); União dos Dirigentes Estaduais de Educação (Undime); Sindicato dos Servidores Públicos das Secretarias de Educação (Apeoc); Ministério Público; União Brasileira de Estudantes Secundaristas, entre outros”, afirmou.

Eliane assinalou ainda que o plano de retomada parte de cinco premissas voltadas para planejamentos de governança, financeiro, pedagógico, gestão de pessoas e saúde. “Não vamos arriscar a vida de ninguém. Devemos permanecer ainda com o ensino híbrido, presencial e online, para que não voltem todos de uma vez, além de um rodízio entre os profissionais”, salientou.

Repórter Ceará (Foto: Lucas Magalhães)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here