Prefeita de Boa Viagem consegue, na Justiça, descobrir responsável por página fake

21 de julho de 2020 às 17:11
0

A prefeita Aline Vieira, após ser alvo de muitos ataques da página intitulada “Time Fernando Assef”, procurou a Justiça a fim de identificar o responsável pelas perseguições políticas sofridas, fatos estes que foram também estendidos aos seus familiares e demais pessoas de sua convivência.

Após decisão liminar do juiz da 2ª Vara da Comarca de Boa Viagem, Luís Gustavo Montezuma, o Facebook forneceu, nos autos do processo, informações capazes de identificar a autoria e materialidade dos atos punitivos, possibilitando a responsabilidade civil e criminal pelos cibercrimes.

O processo, que é público, indicou Tamires Veras como principal responsável e criadora da página, que continha em sua maioria de publicações, diversas ofensas à prefeita.

A responsável pela página trabalha como babá na residência do ex-prefeito Fernando Assef. A página esteve disponível entre dezembro de 2018 e maio de 2020.

Procurada pela reportagem, a advogada da prefeita, Mariana Alencar, informou que após a possibilidade de identificar a autoria, todas as medidas judiciais cíveis e criminais estão sendo adotadas, a fim de buscar uma retratação à todas as ofensas sofridas por Aline, além de impedir, através deste processo, que pessoas de má-fé utilizem a internet como ferramenta para o cometimento de crimes cibernéticos.

Para conferir a liminar, clique AQUI.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo