Home Economia Ipece atualiza mapa da classificação dos municípios no plano de retomada da...

Ipece atualiza mapa da classificação dos municípios no plano de retomada da economia

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), atualizou o mapa da classificação dos municípios quanto às fases do plano de retomada da economia cearense, tendo com base no Decreto Estadual nº 33.693, publicado no Diário Oficial do dia 25. A capital cearense continua na Fase 4 do plano, enquanto os demais 43 municípios da Região de Saúde de Fortaleza vão para a segunda semana da Fase 3. Por sua vez, os municípios da Região de Saúde de Sobral (55 municípios) continuam na Fase 1, enquanto que a Região de Saúde do Cariri (45 municípios) está na Fase de transição, com recomendação da adoção de medidas de isolamento social mais restritivas.

Já às Regiões de Saúde do Vale do Jaguaribe (20 municípios) e do Sertão Central (20 municípios) avançaram para a Fase 2 do plano de retomada da economia. Menciona-se, ainda, que o Decreto Estadual n0. 33.693 estabeleceu que nenhum município está na condição de isolamento social rígido. Para maiores detalhes sobre em que fase encontra-se determinado município do Estado do Ceará, acesse o mapa elaborado pelo Ipece, enquanto o decreto estadual 33.693 traz informações de quais atividades podem ser reabertas segundo cada fase do plano de retomada da economia cearense.

O mapa foi elaborado pelos Analistas de Políticas Públicas Cleyber Nascimento de Medeiros e Alexsandre Lira Cavalcante, baseando-se em informações constantes no mencionado decreto, o qual renovou às ações de isolamento social e de regionalização como políticas públicas de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Repórter Ceará (Foto: José Leomar)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here