Ceará tem pontuação máxima em ranking de transparência internacional

31 de julho de 2020 às 09:50
0

O ranking da Transparência Internacional colocou o Ceará no topo, com nota 100 em transparência nas ações e nos gastos para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. A informação foi antecipada pelo governador Camilo Santana durante apresentação nas redes sociais no início da noite desta quinta-feira, 30. Embora os dados ainda não tenham sido divulgados oficialmente, o governador afirmou ter recebido a informação direto do instituto que realiza a sondagem internacional.

“Uma das coisas que eu sempre coloquei como prioridade e sempre foi a minha determinação é a transparência com os números e com os gastos. Estão no IntegraSUS os gastos com pessoal, com equipamentos de Proteção Individual, respiradores, UTIs, com tudo. Nós fomos reconhecidos pela transparência internacional como o estado com nota máxima”, relatou Camilo Santana, parabenizando a todos que fazem a saúde do Estado, liderados pelo secretário da Saúde dr. Cabeto. “Estão de parabéns os profissionais e as instituições que têm sido parceiras nesse momento de enfrentamento à Covid-19 aqui no estado do Ceará”.

Com o intuito de garantir a transparência em todas as ações especialmente neste período que exige esforço extra do Estado para minimizar os efeitos do Coronavírus o Governo do Ceará lançou o IntegraSUS, onde além da situação real da pandemia em cada região do estado estão expostos todos os gastos. A plataforma permite o acompanhamento de perto pelos cidadãos e auxilia na tomada de decisões. Os dados constam ainda no Portal Ceará Transparente.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo