1 Minuto com Sérgio Machado – As sessões virtuais e suas pérolas

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
18 de agosto de 2020 às 18:08 1

Imagine uma sessão presencial em uma Câmara de Vereadores. De repente, um parlamentar coloca um prato com macarrão em cima da bancada e começa a comer. Em outro caso, um casal aparece realizando ato sexual na frente do público, o que caracterizaria um atentado ao pudor. Imaginou? Sinto dizer que, tais cenas e outras realmente aconteceram, porém, durante sessões virtuais.

Infelizmente, isso resgata o medo de que os vereadores não estejam preparados para enfrentar sessões virtuais e dar continuidade aos trabalhos legislativos diante de situações adversas como a atual pandemia do novo coronavírus. Em suma, os registros de um parlamentar deitado em uma rede no meio da sessão, outro comendo, um recebendo uma mulher com seios à mostra e, em outro caso, um casal realizando atos libidinosos são um desrespeito à população que acompanha o ao vivo.

Não há justifica para tais ações. Se for alegado o comodismo de estar em sua residência e se sentir livre, é preciso lembrar que a sessão virtual representa um ato presencial, ou seja, tem a mesma importância. A população não paga salários gordos aos parlamentares para que, em suas telas, apareçam cenas indesejadas e fora do contexto social e político discutido.

Além disso, não há onde se inspirar, já que o Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas têm dado exemplo, no bom sentido, em suas sessões.

Para a infelicidade do brasileiro, cenas bizarras em sessões virtuais de políticos só aumentam e, enquanto isso, uma máxima estarrecedora se concretiza: Os vereadores não estão prontos para se tornarem públicos.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. Bom artigo sou a Helena, e gostei muito deste artigo em seu site, tem muita qualidade parabéns vou acompanhar seus artigos, para saber mais dicas.

Os comentários estão fechados
Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo