Vídeo: Canindé registra três ocorrências de incêndio nessa terça-feira, 1º

2 de setembro de 2020 às 10:52

Os bombeiros que compõem a 6ª seção do 3º grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará atenderam, nessa terça-feira, 1º, ocorrências de incêndio no município de Canindé, no Sertão Central. A informação foi divulgada através das mídias sociais da corporação.

Conforme o grupamento, o registro mais grave foi em uma área de vegetação nas proximidades de residências da comunidade de Renguegue, na noite de ontem. Na ocasião, as chamas provocaram a formação de uma extensa nuvem de fumaça e chegaram a se aproximar das casas, contudo, ninguém ficou ferido.

“Ainda foram registrados incêndios na Macaoca e na localidade do Camarão”, informaram os bombeiros.

Baixa umidade do ar

O Ceará vem registrando baixos níveis de umidade relativa do ar, o que caracteriza, para o segundo semestre de cada ano, a ocorrência de queimadas em vegetações. O maior número de focos de incêndio ocorre, geralmente, entre os meses de setembro e dezembro. Além da baixa umidade, outros fatores contribuem para os registros, como baixos índices pluviométricos, altas temperaturas, maior velocidade dos ventos, vegetação mais seca e ações humanas, geralmente, visando a limpeza do solo, por parte dos agricultores, para o período chuvoso do ano seguinte.

Repórter Ceará (Vídeo: Reprodução/WhatsApp)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você está satisfeito (a) com o (a) prefeito (a) eleito (a) em sua cidade?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo