1 Minuto com Sérgio Machado: Os ontem aliados e hoje adversários políticos em Quixeramobim

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
11 de setembro de 2020 às 16:13 0

Com a recente exclusão de Tarso Borges do rol de pré-candidatos e sua declaração de que possui ‘decepções’, o cenário que vinha se costurando nos bastidores de Quixeramobim começou a apresentar os primeiros moldes e, com isso, muitas declarações e dúvidas surgiram sobre os aliados e adversários políticos do município.

Começando por Clébio Pavone, que perdeu o apoio de seu vice, Marcos Rogério, que também é pré-candidato, e de outros grupos com quem tinha aliança, o prefeito, hoje, não apresenta base tão larga, a ponto de chegar a ficar ainda mais enxuta e ter que procurar novos caminhos para a disputa eleitoral. Além disso, ainda há os Coelho, que tentarão encabeçar Pedro como candidato a prefeito, cenário diferente de 2016, quando a família apoiou Pavone.

No geral, Clébio terá que se candidatar, caso seja oficializado, com o que tem, observando o que será benéfico para sua tentativa de reeleição ou não. Ele, no cenário atual, vê aqueles que antes o apoiavam, serem seus adversários políticos.

Por outro lado, tem-se Cirilo e Edmilson em uma única chapa. Considerando que sempre foram aliados, os dois conseguiram aglutinar PSB, DC, PDT, PSD e PSL, em um acordo para tentar conseguir o Paço Municipal. A surpresa ficou por conta da sigla pesselista. Afinal, não é todos os dias e nem em todos os lugares que se vê uma aliança entre a ala progressista e a conservadora.

Dessa maneira, Quixeramobim deve ter até quatro nomes para disputar a Prefeitura, o que promete ser um dos principais embates eleitorais do Sertão Central e até do Ceará. Ademais, a cortina do palco ainda não foi aberta e muito mais detalhes ainda serão revelados. Aguardemos. O mosaico político do Coração do Ceará está se formando.

Confira mais em:
1 Minuto com Sérgio Machado: Podemos confiar em políticos que já roubaram da população?

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo