Após 16 anos, Quixeramobim voltará a ter uma mulher compondo chapa na disputa pela Prefeitura

Fabiano Barros • Colunista do Repórter Ceará
14 de setembro de 2020 às 12:48 0

Temos antes mesmo das definições partidárias comentado um pouco sobre a falta de participação das mulheres na política regional. O que já era de se esperar foi confirmado e em ao menos uma chapa haverá presença feminina, em Quixeramobim.

A professora, pedagoga, ex-diretora da Escola Agrícola e ex-secretária de Assistência Social, Tarsianne Borges, irmã do ex-pré-candidato a prefeito Tarso Borges é a primeira mulher do município a anunciar participação na disputa pela Prefeitura este ano. Desde 2004, quando Aldenora Machado foi a vice na chapa de Rômulo Coelho contra Edmilson Junior e Dr. José Alves da Silveira, não havia uma presença feminina na campanha majoritária.

Tarsianne é, assim como seu irmão, ex-aliada de Cirilo Pimenta (PDT), com quem dividiu a gestão como secretária. Filiada ao MDB, de Rômulo Coelho, até mesmo ela reconheceu que não lembrava mais de sua filiação ao partido, justificada pelo fato de nunca ter imaginado entrar em uma disputa eleitoral. “Quero ser partícipe neste processo”, disse Tarsianne ao comentar sua indicação em live promovida por Pedro Coelho (PT), pessoa que encabeçará sua chapa.

Antes de Tarsianne, Guida Pimenta (PV) já havia antecipado a esta coluna que era pré-candidata a vice-prefeita, mesmo sem revelar com quem. Ex-secretária de Clébio Pavone, seu nome era cotado para ser indicado ao lado do gestor que já foi oficializado por seu partido ao lado de Fernando Ronny, também do PP. Desta forma, Guida ainda permanece sem uma chapa para participar.

Até o momento, apenas uma chapa possui mulher na composição. É a de Pedro. Os demais anunciados são apenas de homens: Cirilo Pimenta e Edmilson Junior, Marcos Rogério e Carlinhos Contador e Clébio Pavone e Fernando Ronny.

Neto Nogueira é o único pré a não anunciar sua chapa completa. Sua convenção ocorre apenas nesta terça-feira, 15, e José Maria Pimenta, também do PTC, é especulado como seu vice.

Confira mais artigos de Fabiano Barros clicando AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo