Home Eleições 2020 Discursos em convenção do PT revelam tom da futura campanha de Pedro...

Discursos em convenção do PT revelam tom da futura campanha de Pedro e Tarsianne em Quixeramobim

Na noite dessa segunda-feira, 14, o Partido dos Trabalhadores de Quixeramobim oficializou a candidatura de Pedro Coelho para a Prefeitura do município, durante convenção. No mesmo ato, o Movimento Democrático Brasileiro lançou o nome da professora e ex-secretária de Assistência Social, Tarsianne Borges, para compor o cargo de vice na chapa.

O evento contou com a participação do presidente do MDB do município, Rômulo Coelho, que durante o ato criticou o PSB, por não ter disponibilizado a legenda para o ex-vice-prefeito Tarso Borges ser candidato ao Paço Municipal: “Me citem qual é o partido que não quer ter um pré-candidato a prefeito? Mas aqui no Quixeramobim, uma legenda não deixou, sem pestanejar, que o Tarso Borges colocasse seu nome à disposição da população.”

Quem também estava presente foi o próprio Tarso, que oficializou seu apoio a campanha de Pedro e Tarsianne e se colocou como oposição ao seu ex-aliado político Cirilo Pimenta. Na ocasião, ele ainda destacou que a política é um jogo e que nada está certo quanto ao resultado do pleito.

“Houve um movimento na nossa política, que diziam ‘fulano já ganhou’, ‘manda gerar o diploma que é só pra assinar’, e eu dizia ‘vocês tenham cuidado, que não é desse jeito não. A política é um joguinho’. Muitas vezes eu vi o Ceará ganhar do Flamengo, e por coincidência, ontem o Ceará venceu de 2 a 0”, exemplificou Borges.

Quem também participou da convenção foi João Paulino, um dos coordenadores da campanha do PT, que apontou a necessidade de novos nomes – “juventude” – se colocarem à disposição da população e criticou aqueles que carregam sentimentos ruins durante as eleições: “A oportunidade não pode ser dada para aqueles que carregam sentimentos de ódio, mágoa e vingança.”

Já o presidente do PT de Quixeramobim, Paulo Ferreira, destacou que a cidade não pode “retroceder jamais” em seu desenvolvimento, e que deve “nunca” deve permanecer da forma como está.

Os últimos a se pronunciarem foram Tarsianne e Pedro, que fizeram uma breve histórico sobre suas trajetórias no Poder Público e em suas respectivas áreas – educação e saúde.

“Estou aqui para contribuir, de forma presencial, com meu trabalho, com a humanidade, porque acima de tudo, se você olha com empatia para o outro, você já faz a diferença na vida daquela pessoa”, destacou Tarsianne.

Pedro, por sua vez, também abordou que ouviu comentários alegando que “era melhor o Dr. Rômulo” como candidato a prefeito, mas, seu próprio pai destacou que era o momento dos mais novos “assumirem”: “De tanto ouvir isso, eu cheguei e disse ‘pai, o que senhor não quer ir? Eu espero a minha vez’, e ele disse que era a vez dos ‘mais novos assumirem’. E eu lhe agradeço demais, pai, por tudo que o senhor me ensinou na vida.”

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here