1 Minuto com Sérgio Machado: Chapas de Pedro e Clébio terão a força da Educação em comum

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
16 de setembro de 2020 às 12:05 0

As chapas de Clébio Pavone e Fernando Ronny e a de Pedro Coelho e Tarsianne Borges têm aspectos em comum na disputa política pela Prefeitura de Quixeramobim: possuem profissionais que conhecem a educação na posição de candidatos a vice.

Ronny, vice de Clébio, é ex-secretário da Educação de Quixeramobim. Já Tarsianne, que vai na chapa de Pedro, é professora, servidora pública efetivada na Rede Municipal de Ensino, que apesar de não ter assumido a pasta da área, entende como os processos educacionais se norteiam, quais as dificuldades do sistema educacional e as reivindicações de sua classe por ser integrante da Educação há 3 décadas. Além disso, possui experiência na gestão pública por ter assumido a Secretaria de Assistência Social.

O ex-secretário também possui fatos louváveis em seu histórico, como os destaques de Quixeramobim em premiações, como Escola Nota 10, e até a nível nacional, quando três instituições de ensino do município entraram para o ranking nacional com melhor Ideb nos anos iniciais do ensino fundamental. Seu mandato a frente da pasta deve ser refletido ou não com o resultado das eleições deste ano, afinal, é preciso escolher muito bem o vice, pensando em todos os aspectos de rejeição e aceitação da chapa.

Apesar disso, a disputa eleitoral, no que relaciona as duas chapas, devem possuir planos de Governo bem elaborados para a área da Educação, já que ela deverá ser usada para conseguir o apoio da classe, que luta pela valorização de seu trabalho, instigando ainda mais o eleitor a conhecer mais a fundo os postulantes. Além disso, também há a questão da Saúde, que será bastante utilizada neste período eleitoral. No entanto, isso é assunto para outro comentário.

Confira mais comentários na coluna de Sérgio Machado clicando AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo