Home Eleições 2020 PSB de Quixeramobim oficializa apoio a Cirilo Pimenta e explica retirada da...

PSB de Quixeramobim oficializa apoio a Cirilo Pimenta e explica retirada da pré-candidatura de Tarso Borges para pleito de 2020

Em nota divulgada e lida nessa terça-feira, 15, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Quixeramobim, no Sertão Central, durante convenção, a sigla explicou o motivo da retirada da pré-candidatura de Tarso Borges para o pleito deste ano.

Segundo o partido, a decisão foi tomada após tratativa com os pré-candidatos a vereador e foi o desejo da maioria da Executiva Municipal, com anuência da direção estadual da legenda.

“Após essas tratativas com os pré-candidatos a vereadores, o desejo da maioria da executiva partido e a anuência da Direção Estadual, o partido por maioria absoluta (18 votos a 2) resolveu retirar a pré-candidatura própria e passar a apoiar uma outra pré-candidatura”, se referindo a Cirilo Pimenta.

De acordo com a nota, antes da tomada da decisão, a legenda havia iniciado a busca de diálogo com outros partidos em razão do resultado de uma pesquisa interna encomendada pela sigla. No entanto, a pré-candidatura estava mantida, até então.

“Diante a apresentação da pesquisa e o desempenho insatisfatório por parte da candidatura do PSB, bem como a conversa com os pré-candidatos a vereadores do nosso partido, a Executiva Municipal, em 26 de Agosto de 2020, decidiu que o PSB poderia abrir diálogo com outros partidos no sentindo de saber quais eram as propostas que tais partidos teriam em relação a eleição vindoura e analisar a possibilidade de desistência de lançar-se nome na chapa majoritária na condição de prefeito”, destacou a nota.

No ato, o PSB oficializou apoio na majoritária do PDT, que possui Cirilo Pimenta como candidato. Este é o quinto partido que entra no rol de apoio a Pimenta. Os demais são PSD, PSL, DC e Avante. A sigla ainda lançou 17 pré-candidatos a vereador.

Confira a nota completa do PSB:

NOTA A IMPRENSA DO PSB DE QUIXERAMOBIM

1) O partido possuía uma pré-candidatura que estava posta e contava com o apoio de todos, inclusive da Direção Estadual do Partido, na pessoa de seu Presidente o Deputado Federal Denis Bezerra. Reuniões foram feitas, em Quixeramobim e Fortaleza, sempre na perspectiva de crescimento da pré-candidatura. O teor da conversa onde ficou definido a questão da pré-candidatura ocorreu na presença da presidência do Partido a nível Municipal e Estadual, bem como de outros 2 assessores do Deputado. Naquela oportunidade foi ratificada a pré-candidatura sob a condição da viabilidade eleitoral. Após meses de pré-campanha, a Direção Estadual resolveu avaliar o cenário local através de conversas com as pré-candidaturas a vereador do Partido, bem como mandou que fosse desenvolvida uma pesquisa para uso interno;

2) Diante a apresentação da pesquisa e o desempenho insatisfatório por parte da candidatura do PSB, bem como a conversa com os pré-candidatos a vereadores do nosso partido, a Executiva Municipal em 26 de Agosto de 2020, decidiu por 4 votos a 1 que o PSB poderia abrir diálogo com outros partidos no sentindo de saber quais eram as propostas que tais partidos teriam em relação a eleição vindoura e analisar a possibilidade de desistência de lançar-se nome na chapa majoritária na condição de Prefeito. Os pré-candidatos a vereador passaram a opinar acerca do tema exposto e por 12 votos a 4 o partido por sua maioria resolveu dialogar com outras agremiações partidárias. Ressalta-se que neste momento a candidatura do partido estava mantida, cabendo a executiva apenas a autorização de poder conversar com outros partidos políticos e poder decidir em seguida;

3) No dia 29 de agosto na cidade de Quixeramobim, o partido se reuniu novamente, dessa vez a executiva municipal, os pré-candidatos a vereadores e o Presidente Estadual do Partido, deputado federal Denis Bezerra. Após essas tratativas com os pré-candidatos a vereadores, o desejo da do maioria da executiva partido e a anuência da Direção Estadual, o partido por maioria absoluta (18 votos a 2) resolveu retirar a Pré-Candidatura própria do partido e passar a apoiar uma outra pré-candidatura que será ratificada nesta Convenção.

4) A partir de agora o assunto se da por encerrado por parte da Executiva do Partido e passaremos a trabalhar para reconstruir o município de Quixeramobim, juntamente com Cirilo Pimenta e Edmilson Junior.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/PSB)

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here