Desembargador Paulo Régis Botelho será empossado membro da ABDT em 25 de setembro

21 de setembro de 2020 às 10:52

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), Paulo Régis Machado Botelho, tomará posse como membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho na próxima sexta-feira, 25. A cerimônia ocorrerá virtualmente, a partir das 16h, durante o 22º Colóquio da ABDT, que será transmitido por meio da plataforma on-line Sympala Streaming.

Paulo Régis foi eleito para ocupar a cadeira nº 99 da instituição em março deste ano, em eleição que concorreu com outros dois candidatos e na qual recebeu 34 dos 77 votos registrados. O magistrado será o primeiro cearense a fazer parte da ABDT.

Carreira

Paulo Régis Machado Botelho é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Ingressou na Justiça do Trabalho em 1993 na função de juiz substituto do TRT/PE, onde permaneceu até o ano de 1994, quando retornou ao Ceará após se submeter a um novo concurso para magistratura e se integrar de forma definitiva ao TRT/CE. Foi promovido a desembargador em dezembro de 2018.

Mestre em Direito Constitucional pela UFC e doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Paulo Régis leciona na Unifor desde 1992 e integra, como acadêmico fundador, a Academia Cearense de Direito do Trabalho e a Academia Cearense de Letras Jurídicas.

Inscrição

A participação no Colóquio é gratuita. Inscreva-se AQUI.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo