Escolas podem fechar por 14 dias caso não seja determinado vínculo entre registros de Covid-19

21 de setembro de 2020 às 09:05

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesse domingo, 20, o Governo do Ceará informou as medidas de biossegurança específicas para o retorno das aulas presenciais. As determinações foram divulgadas após o governador Camilo Santana (PT) anunciar que as escolas podem ampliar a quantidade de séries com a presença de alunos a partir de 1º de outubro.

Segundo a publicação no DOE, as unidades de ensino que apresentarem casos de Covid-19 onde não seja detectado o vínculo entre os alunos e/ou profissionais que registram a doença, ou seja, se não for determinado o vínculo entre os positivados, serão fechadas por 14 dias. Além de abordar os casos entre estudantes de salas diferentes, as escolas devem adotar as medidas de biossegurança nos seguintes cenários:

  • Pelo menos dois casos positivos ligados entre si, por circunstâncias fora da escola;
  • Pelo menos dois casos não vinculados, mas com exposição confirmada fora da escola;
  • E casos onde a conexão entre os alunos com covid-19 não possa ser confirmada.

“Cada instituição de ensino deverá estruturar um Plano de Rodízio de Alunos de acordo com as peculiaridades de suas unidades e resguardando as indicações estabelecidas pelos órgãos de educação estadual e municipais. Deverá ser priorizado o retorno dos alunos com dificuldade de acessar a internet”, destaca a publicação.

As instituições de ensino também devem “garantir que alunos e profissionais mantenham os cabelos presos e não utilizem bijuterias, joias, anéis, relógios e outros adereços, para assegurar a correta higienização das mãos e antebraços”.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo