Home Educação e Saúde Escolas podem fechar por 14 dias caso não seja determinado vínculo entre...

Escolas podem fechar por 14 dias caso não seja determinado vínculo entre registros de Covid-19

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesse domingo, 20, o Governo do Ceará informou as medidas de biossegurança específicas para o retorno das aulas presenciais. As determinações foram divulgadas após o governador Camilo Santana (PT) anunciar que as escolas podem ampliar a quantidade de séries com a presença de alunos a partir de 1º de outubro.

Segundo a publicação no DOE, as unidades de ensino que apresentarem casos de Covid-19 onde não seja detectado o vínculo entre os alunos e/ou profissionais que registram a doença, ou seja, se não for determinado o vínculo entre os positivados, serão fechadas por 14 dias. Além de abordar os casos entre estudantes de salas diferentes, as escolas devem adotar as medidas de biossegurança nos seguintes cenários:

  • Pelo menos dois casos positivos ligados entre si, por circunstâncias fora da escola;
  • Pelo menos dois casos não vinculados, mas com exposição confirmada fora da escola;
  • E casos onde a conexão entre os alunos com covid-19 não possa ser confirmada.

“Cada instituição de ensino deverá estruturar um Plano de Rodízio de Alunos de acordo com as peculiaridades de suas unidades e resguardando as indicações estabelecidas pelos órgãos de educação estadual e municipais. Deverá ser priorizado o retorno dos alunos com dificuldade de acessar a internet”, destaca a publicação.

As instituições de ensino também devem “garantir que alunos e profissionais mantenham os cabelos presos e não utilizem bijuterias, joias, anéis, relógios e outros adereços, para assegurar a correta higienização das mãos e antebraços”.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here