MEC promete para esta semana protocolo para retorno às aulas na rede básica

21 de setembro de 2020 às 10:59

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou que a pasta divulgará ainda nesta semana um protocolo de biossegurança com orientações para o retorno às aulas presenciais em escolas da rede básica de ensino em todo o país.

Segundo ele, as medidas serão “praticamente as mesmas do Ministério da Saúde”, mas com a terminologia mais adaptada às escolas. O protocolo deve trazer orientações de higiene e número máximo de alunos por sala de aula, além de parâmetros para preparo de alimentação escolar.

“Creio já ser tempo de retorno, observadas todas as questões sanitárias”, disse Ribeiro, que, na semana passada, recebeu mensagem do presidente Jair Bolsonaro cobrando o protocolo. Ele ponderou que a decisão final de liberar ou não as aulas caberá aos governadores e prefeitos.

O ministro reiterou ainda que o MEC deve repassar R$ 525 milhões diretamente às escolas para ajudá-las a cumprir as medidas. O repasse ocorrerá por meio do programa Dinheiro Direto na Escola. Segundo Ribeiro, os recursos são oriundos de “remanejamento do orçamento” da pasta.

Repórter Ceará – CNN Brasil

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo