Home Claudenice Ramalho O recado dado por Ceará e Fortaleza para os gigantes

O recado dado por Ceará e Fortaleza para os gigantes

Não preciso aqui dizer do “preconceito” que os times nordestinos sofrem em relação as demais equipes do Brasileirão (até porque isso é diário e vai muito além do futebol). Mas Ceará e Fortaleza, sempre desacreditados, deram um importante recado para os times do Sudeste, tidos como gigantes: É importante respeitar os adversários, pois futebol é futebol e dentro das linhas são 11 contra 11 e tudo pode ocorrer.

Foi isso que mostrou o Ceará no jogo contra o Flamengo pela 10ª rodada. A vitória do time carioca era quase certa na mídia. O Flamengo vinha de 4 vitórias, e em caso de soma de mais 3 pontos poderia assumir a ponta da tabela, não foi o que aconteceu. E vale lembrar que, não foi ele que perdeu, foi o Ceará que venceu. O time cearense não deixou o Flamengo jogar, marcou bem e anulou o rubro-negro. E de quebra, conseguiu fazer dois gols em poucos minutos, conseguiu nova posição na tabela.

Pela 11ª rodada, o Fortaleza recebeu o Internacional, todo-poderoso líder. E a história mostrou mais uma vez, que não se deve subestimar os cearenses. Por um placar de 1×0, o Tricolor de Aço tirou o time gaúcho da liderança e mais que isso, subiu na tabela e ocupa a oitava posição. E na rodada anterior, o time de Ceni foi até o Rio Grande de Sul e por pouco não venceu o Grêmio, em um empate até contestável.

Ceará e Fortaleza vivem grande momento e isso é importante que se diga. Os dois brigam a cada rodada por se manterem numa zona confortável da tabela e beliscando possíveis grandes colocações. As equipes, tidas como grandes, se quiserem se manter à frente, vão precisar levar mais a sério o futebol cearense ou ao final do campeonato a conta virá.

Confira mais comentários na coluna de Claudenice Ramalho clicando AQUI.

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here