O recado dado por Ceará e Fortaleza para os gigantes

Claudenice Ramalho • Colunista do Repórter Ceará
21 de setembro de 2020 às 16:01 1

Não preciso aqui dizer do “preconceito” que os times nordestinos sofrem em relação as demais equipes do Brasileirão (até porque isso é diário e vai muito além do futebol). Mas Ceará e Fortaleza, sempre desacreditados, deram um importante recado para os times do Sudeste, tidos como gigantes: É importante respeitar os adversários, pois futebol é futebol e dentro das linhas são 11 contra 11 e tudo pode ocorrer.

Foi isso que mostrou o Ceará no jogo contra o Flamengo pela 10ª rodada. A vitória do time carioca era quase certa na mídia. O Flamengo vinha de 4 vitórias, e em caso de soma de mais 3 pontos poderia assumir a ponta da tabela, não foi o que aconteceu. E vale lembrar que, não foi ele que perdeu, foi o Ceará que venceu. O time cearense não deixou o Flamengo jogar, marcou bem e anulou o rubro-negro. E de quebra, conseguiu fazer dois gols em poucos minutos, conseguiu nova posição na tabela.

Pela 11ª rodada, o Fortaleza recebeu o Internacional, todo-poderoso líder. E a história mostrou mais uma vez, que não se deve subestimar os cearenses. Por um placar de 1×0, o Tricolor de Aço tirou o time gaúcho da liderança e mais que isso, subiu na tabela e ocupa a oitava posição. E na rodada anterior, o time de Ceni foi até o Rio Grande de Sul e por pouco não venceu o Grêmio, em um empate até contestável.

Ceará e Fortaleza vivem grande momento e isso é importante que se diga. Os dois brigam a cada rodada por se manterem numa zona confortável da tabela e beliscando possíveis grandes colocações. As equipes, tidas como grandes, se quiserem se manter à frente, vão precisar levar mais a sério o futebol cearense ou ao final do campeonato a conta virá.

Confira mais comentários na coluna de Claudenice Ramalho clicando AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. Elias Oliveira disse:

    Por isso, só tô um time só do nordeste que é fortaleza #respeitafortalaleza

    Meu inst elias_ollliveira

Os comentários estão fechados
Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo