Home Economia Enel e Cagece lideram ranking de reclamações em Fortaleza

Enel e Cagece lideram ranking de reclamações em Fortaleza

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) de Fortaleza informou que a Enel Distribuição Ceará acumula o maior número de reclamações entre os consumidores da Capital neste ano.

Conforme o Procon, do início do ano até agosto, foram 950 queixas contra a empresa, entre os 7.440 atendimentos, realizados de forma presencial ou não.

Logo em seguida, após a Enel, aparece a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O ranking também conta com empresas telefônicas e de e-commerce, sendo cobranças indevidas e dúvidas sobre cobranças, reajustes, contratos e orçamentos as principais queixas.

Conforme a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Leitão, as concessionárias de serviços essenciais têm o dever de oferecer qualidade e eficiência aos clientes. Ela avalia que os números de queixas contra a Enel são elevados, embora pondere que a empresa tem um bom índice de resolutividade no órgão.

Em nota, a Enel informou ser a empresa com o maior número de clientes no Estado e que as reclamações registradas representam 0,02% do número total de clientes da distribuidora. A companhia acrescentou que as lojas de atendimento ficaram fechadas de março a julho para preservar a saúde de clientes e colaboradores, devido à pandemia, tendo reforçado o atendimento pelos canais digitais.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here