Home Sérgio Machado 1 Minuto com Sérgio Machado: Aglomerações em 2020 são atos irresponsáveis em...

1 Minuto com Sérgio Machado: Aglomerações em 2020 são atos irresponsáveis em campanhas eleitorais

A campanha eleitoral teve início no último domingo, e com ela muitas imagens de aglomeração e desrespeito ao isolamento social começaram a circular nas redes sociais e na imprensa. É certo que cada um tem o direito de demonstrar apoio ao seu candidato, mas é necessário entender que a situação atual não é benéfica para esse tipo de evento.

São pessoas nas ruas sem máscaras, carregando bandeiras e participando de adesivaços. Sem contagens oficiais, a quantidade impressiona pelas imagens e faz saltar a questão: “quando as pessoas irão entender que a pandemia não acabou?”

É lamentável observar esse tipo de conduta, e é mais infeliz ainda o candidato ou a candidata que propõe a realização desses atos. As redes sociais, diante do tamanho alcance e impacto que podem gerar, podem ser utilizadas com o intuito de atrair o público e demonstrar apoio em tempos onde um aperto de mãos se tornou motivo de medo por conta do contato físico.

O Ministério Público e a própria Justiça já apelaram para todas as partes do processo eleitoral para que sejam obedecidas as determinações impostas pela pandemia em cada município e estado. Não é preciso ficar repetindo diversas vezes para que se faça entender. Afinal, um eleitor que tem discernimento para escolher um nome e votar, e um candidato que se propõe a estar a frente de um cargo público são lúcidos o suficiente para entender que, desde o início da pandemia, aglomerar pode significar uma possível infecção e, no mais grave dos casos, o fim de uma vida.

Confira mais comentários na coluna de Sérgio Machado clicando AQUI.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here