Home Educação Centec oferece 270 vagas em cursos superiores gratuitos em Quixeramobim e Juazeiro...

Centec oferece 270 vagas em cursos superiores gratuitos em Quixeramobim e Juazeiro do Norte

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), estará com inscrições abertas, a partir da próxima segunda-feira, 05, para o vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatec) em Juazeiro do Norte e Quixeramobim. São, ao todo, 270 vagas em cursos superiores de tecnologia 100% gratuitos, sem taxa de inscrição, nem mensalidade. As inscrições e a prova serão on-line, em www.centec.org.br.

A Fatec Cariri está com 45 vagas em cada um dos seguintes cursos: tecnologia em Alimentos; Irrigação e Drenagem; Saneamento Ambiental e Manutenção Industrial, todos em período integral. Já a Fatec Central oferece os cursos de tecnologia em Alimentos e Gestão do Agronegócio, no turno da manhã. Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas terão início em janeiro de 2021 e é importante frisar que elas são prioritariamente presenciais, porém, em virtude do isolamento social, poderão ser oferecidas remotamente ou de forma híbrida.

O vestibular será on-line, com uma prova de redação com duração de duas horas. Ao se inscrever, o candidato terá até o dia 5 de novembro para realizar a prova no sistema do Centec. O resultado será divulgado no dia 11 de novembro. São reservadas 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas municipais e estaduais; e 3% para candidatos com necessidades especiais.

Confira a seguir o quadro de vagas:

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here