Home Claudenice Ramalho A vitória do Leão sobre o Galo

A vitória do Leão sobre o Galo

Não preciso aqui dizer que antes da partida entre Fortaleza e Atlético-MG, o grande favorito aos 3 pontos era o time de Minas Gerais. Mas como o futebol é jogado dentro de campo, o time cearense mostrou que não importa a classificação na tabela, ganha quem faz mais gols.

Foi uma noite que não teve só o dedo de Rogério Ceni, teve o corpo inteiro. Estratégia dada, é estratégia cumprida para os jogadores do Leão. É importante destacar mais uma vez que não foi o Atlético-MG que perdeu e sim o Fortaleza que ganhou.

Como se ganhar do líder não fosse o suficiente para uma noite mágica, teve gol de David. Atleta altamente criticado pela torcida, que estava a 20 partidas sem marcar. Vale destacar, que ele vinha jogando bem nas últimas partidas, mas a falta de balançar as redes incomodava a ele e a torcida que finalmente comemorou. Quem sabe seja esse o momento de retomada para se tornar o “fazedor de gols” da equipe leonina.

Em uma vitória maiúscula como essa, é óbvio que a equipe toda se destacou, cada jogador cumpriu seu papel de forma completa. Mas é preciso citar Tinga e Bruno Melo. O primeiro por mais uma assistência, a sétima no ano, e o segundo pelo segundo gol, sendo o quinto dele em 2020. Ironicamente, Bruno fez o gol de cabeça estando com ela enfaixada.

É importante destacar que o Fortaleza ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo de jogo, com a expulsão de Felipe.

O Leão foi feroz do início ao fim e mostrou que na selva do Campeonato Brasileiro, o Galo é só mais uma espécie.

Foto: Kid Júnior/SVM

Confira mais artigos na coluna de Claudenice Ramalho clicando AQUI.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here