A vitória do Leão sobre o Galo

Claudenice Ramalho • Colunista do Repórter Ceará
8 de outubro de 2020 às 11:17 0

Não preciso aqui dizer que antes da partida entre Fortaleza e Atlético-MG, o grande favorito aos 3 pontos era o time de Minas Gerais. Mas como o futebol é jogado dentro de campo, o time cearense mostrou que não importa a classificação na tabela, ganha quem faz mais gols.

Foi uma noite que não teve só o dedo de Rogério Ceni, teve o corpo inteiro. Estratégia dada, é estratégia cumprida para os jogadores do Leão. É importante destacar mais uma vez que não foi o Atlético-MG que perdeu e sim o Fortaleza que ganhou.

Como se ganhar do líder não fosse o suficiente para uma noite mágica, teve gol de David. Atleta altamente criticado pela torcida, que estava a 20 partidas sem marcar. Vale destacar, que ele vinha jogando bem nas últimas partidas, mas a falta de balançar as redes incomodava a ele e a torcida que finalmente comemorou. Quem sabe seja esse o momento de retomada para se tornar o “fazedor de gols” da equipe leonina.

Em uma vitória maiúscula como essa, é óbvio que a equipe toda se destacou, cada jogador cumpriu seu papel de forma completa. Mas é preciso citar Tinga e Bruno Melo. O primeiro por mais uma assistência, a sétima no ano, e o segundo pelo segundo gol, sendo o quinto dele em 2020. Ironicamente, Bruno fez o gol de cabeça estando com ela enfaixada.

É importante destacar que o Fortaleza ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo de jogo, com a expulsão de Felipe.

O Leão foi feroz do início ao fim e mostrou que na selva do Campeonato Brasileiro, o Galo é só mais uma espécie.

Foto: Kid Júnior/SVM

Confira mais artigos na coluna de Claudenice Ramalho clicando AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo