Home Política Bolsonaro abre vantagem para vencer já no primeiro turno, aponta pesquisa

Bolsonaro abre vantagem para vencer já no primeiro turno, aponta pesquisa

Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira, 09, indica que o presidente Jair Bolsonaro lidera, neste momento, a corrida presidencial de 2022, com vantagem para vencer em primeiro turno. Bolsonaro aparece à frente com 30% das intenções de voto, seguido pelo ex-presidente Lula, com 18%. O ex-ministro Sergio Moro foi apontado por 10% dos entrevistados como seu candidato ao Palácio do Planalto. Ciro Gomes, com 9%, Luciano Huck, com 5%, e João Doria, com 4%, completam a lista dos nomes mencionados.

Na hipótese de haver segundo turno, Moro desponta como aquele com mais chance de fazer frente a Bolsonaro. O ex-juiz aparece com 35% das intenções de voto, e o presidente, com 41%. Contra Lula, Bolsonaro tem 43% das preferências, diante de 33% do petista. Contra o governador de São Paulo, o presidente tem uma vantagem maior, com 42% das intenções de voto, ante 21% de Doria.

A pesquisa aponta Bolsonaro como o favorito entre os evangélicos (45% de intenções de voto) e distância inédita entre Bolsonaro e Lula na classe D/E (8 pontos percentuais favoráveis ao presidente).

A avaliação positiva (ótimo/bom) do presidente segue oscilando na margem de erro entre 35% e 40%. O instituto Ideia entrevistou 1.200 pessoas por telefone, entre os dias de 5 e 8 outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Repórter Ceará – Congresso em Foco

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here