Home Política “No meu governo não precisa de Lava Jato”, diz Bolsonaro

“No meu governo não precisa de Lava Jato”, diz Bolsonaro

“No meu governo não precisa de Lava Jato. E por que não precisa de Lava Jato? Porque nós escolhemos ministros, diretores de estatais e bancos não por apadrinhamento”, disse o presidente Jair Bolsonaro nesse sábado, 10, em vídeo postado com uma apoiadora nas redes sociais. Bolsonaro comentou a declaração feita por ele na quarta-feira, 7, quando disse que “acabou” com a operação Lava Jato porque “não existe mais corrupção no governo”.

“É um orgulho, uma satisfação que eu tenho de dizer para essa imprensa maravilhosa nossa, que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, afirmou. “Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto”, completou. Diferentes políticos e ex-integrantes da operação protestaram contra a fala de Bolsonaro.

Para os procuradores que integram a força-tarefa da Lava Jato, o discurso indica desconhecimento sobre a atualidade dos trabalhos e a necessidade de sua continuidade. “[O discurso] reforça a percepção sobre a ausência de efetivo comprometimento com o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção”, escreveram os procuradores em nota.

A apoiadora comentou: “E também se acontecer alguma coisa o senhor manda embora, né?”, ao que Bolsonaro respondeu: “Acontece. Na família da gente acontece”. Um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por “rachadinha”, prática ilegal que consiste no confisco de parte dos salários de servidores do gabinete. O MP-RJ investiga a irregularidade durante o mandato de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no período de 2003 a 2018.

Repórter Ceará – Congresso em Foco

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here