Home Eleições 2020 Sertão Central conta com uma candidatura a prefeitura indeferida, uma renúncia e...

Sertão Central conta com uma candidatura a prefeitura indeferida, uma renúncia e três nomes aprovados pela Justiça Eleitoral

O Sertão Central possui somente 03 candidatos à prefeituras deferidas e 01 indeferimento com recurso, conforme atualizado pelo Tribunal Superior Eleitoral até às 9h58 desta terça-feira, 13. Além disso, a região ainda conta com uma renúncia.

Segundo o TSE, somente os seguintes candidatos possuem deferimento por parte da Justiça Eleitoral:

Icassi (Podemos) – Itatira
Rozário Ximenes (DEM) – Canindé
Ana Vládia (PSD) – Solonópole

Em relação ao indeferimento, a candidata é Júlia Pinheiro (PP), de Solonópole. Após o indeferimento de candidatura e a decisão ser mantida pela Justiça Eleitoral, a postulante entrou com um recurso de renúncia, já que o partido conseguiu a substituição de seu nome por Sifredo Pinheiro, também do PP.

A única renúncia, sem indeferimento, registrada até o momento entre os 49 candidatos da região, é a de Neto Nogueira, em Quixeramobim. Ele era candidato a prefeito pelo PTC, tendo como vice o engenheiro agrônomo José Maria Pimenta (PTC). O anúncio de sua desistência foi feito no dia 30 de setembro. A informação foi divulgada pelo blog Quixeramobim Agora.

No total, 11 municípios do Sertão Central ainda não possuem candidatos deferidos. São eles: Quixeramobim, Quixadá, Banabuiú, Ibaretama, Ibicuitinga, Senador Pompeu, Pedra Branca, Choró, Madalena, Boa Viagem e Milhã.

Ordem das fotografias:
Superior – Júlia Pinheiro e Neto Nogueira;
Inferior – Ana Vládia, Rozário Ximenes e Icassi.

Repórter Ceará (Foto: Arte/RC)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here