Candidatos de Quixadá, Choró, Banabuiú e Ibaretama pagarão multa de R$ 100 mil caso descumpram regras sanitárias

14 de outubro de 2020 às 09:50 0

Na última segunda-feira, 12, a Justiça Eleitoral determinou que os candidatos a prefeito dos municípios de Quixadá, Choró, Banabuiú e Ibaretama, todos no Sertão Central, cumpram as regras sanitárias para prevenção da Covid-19. A medida ocorre após recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Conforme o documento expedido pela Promotoria da 6ª Zona Eleitoral, os candidatos têm desobedecido as regras sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus, gerando aglomerações em eventos, com presença de pessoas sem máscaras e sem distanciamento social.

Os candidatos Ilário Marques e Pedro Baquit, Ricardo Silveira e Marcelo Ventura, Cabeça de Choró e Jailton Motos, Marcondes Jucá e Cimar, Edinho e Arimatéia, além de Cauê Fonteles e Nubia Cavalcante devem comunicar data, horário e local dos próximos eventos de campanha com até 24 horas de antecedência à Justiça Eleitoral e às corporações da Polícia Militar de seus respectivos municípios.

O juiz eleitoral Welithon Alves proibiu a realização de comícios, passeatas, carreatas e caminhadas que desrespeitem o limite de 200 metros de distância das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, e dos Municípios, dos quartéis e outros estabelecimentos militares; dos hospitais e casas de saúde; das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento, conforme consta no artigo 39, parágrafo 3º, da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).

Em caso de descumprimento, a multa a ser aplicada é de R$ 100 mil, valor que será revertido para o Fundo Partidário.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo