Home Geral Artesão e mestre da cultura Raimundo Aniceto morre vítima de Covid-19

Artesão e mestre da cultura Raimundo Aniceto morre vítima de Covid-19

Aos 86 anos, o artesão e mestre da cultura Raimundo José da Silva, o Raimundo Aniceto, faleceu nessa quinta-feira, 15, no Hospital São Camilo, no Crato, na região do Cariri, vítima de Covid-19. Segundo informações divulgadas por familiares, ele estava internado desde o último sábado, 10, com problemas cardíacos.

Raimundo Aniceto, de acordo com a família, estava doente há 22 dias, por problemas no coração, mas foi somente no hospital que o quadro de Covid-19 foi descoberto. Antes de sua internação, ele realizou três exames e o diagnóstico para a doença deu negativo. Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral há quatro anos, que veio a prejudicar sua dicção. Na unidade de saúde, o artesão teve falência múltipla de órgãos.

Músico e brincante, Raimundo era o mais antigo dos integrantes vivos da tradicional Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, que possui dois séculos de história. Ele é reconhecido como Mestre da Cultura pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) desde 2004, sendo o último integrante vivo da geração dos Irmãos Aniceto, formada pelos filhos de José Lourenço da Silva e Maria da Conceição.

O enterro acontece neste momento, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Crato. Antes, em frente ao local do sepultamento, aconteceu um cortejo, comandado pelos remanescentes do grupo.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Sesc)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here