Em visita ao Ceará, ministro Rogério Marinho reafirma compromisso com obras estruturais do Ceará

17 de outubro de 2020 às 10:10 0

A convite do relator do Orçamento 2020, deputado Domingos Neto, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve no Ceará nesta sexta-feira, 16. Ele participou do lançamento das medidas de apoio para o desenvolvimento do Norte e Nordeste, no auditório da FIEC. Em entrevista em Fortaleza, ele reafirmou o compromisso de retomar obras que estavam paradas, incluindo as de Água, Infraestrutura e de Segurança Hídrica da Codevasf, do DNOCs e outros órgãos do ministério.

“Temos inúmeras obras estruturantes em diversos municípios, além da parceria pelo Cinturão das Águas, que vai mudar a relação do estado com a água”, explicou Marinho. O ministério também elogiou os trabalhos dos parlamentares da Bancada do Ceará, liderada por Domingos Neto. “Eles fazem um trabalho fenomenal deixando as diferenças de lado para trabalhar em prol do país”, explica o ministro.

Em Fortaleza, o ministro participou da entrega se 1.111 unidades habitacionais no residencial Alto da Paz ao lado da vice-governadora Izolda Cela e da secretária de Habitação de Fortaleza Olinda Maria Marques dos Santos. “Ministro, a prioridade do Nordeste para o Governo Federal mudou completamente após a sua gestão. Hoje, sentimos reconhecidos, temos de fato as demandas do povo que mais precisa atendidas. Nós sabemos que os projetos mais importantes para o nosso povo, que defende e inclui a população mais pobre, está em boas mãos”, ressaltou Domingos Neto.

O projeto Medidas de Apoio para o Desenvolvimento do Norte e Nordeste foi inaugurado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), ao lado dos empresários que compõem a Fiec liderado por Ricardo Cavalcante. Deputados federais, estaduais e o senador Cid Gomes também estiveram presentes. “Nós recebemos com alegria a notícia do ministério nas suas mãos, ministro Marinho. Temos a tranquilidade de que as coisas são tocadas de forma republicana”, ressaltou Cid Gomes.

A solenidade na Fiec também teve uma troca de bastão do relator do Orçamento 2020, Domingos Neto, para o relator 2021, senador Márcio Bittar.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo