Sarto se compromete com a construção de mais 18 postos de saúde

17 de outubro de 2020 às 10:26 0

Em mais uma rodada de encontros temáticos para elaboração do Plano de Governo, o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT), participou de debate com profissionais da saúde. O encontro ocorreu nesta sexta-feira, 16, no Comitê Central, no Cocó. Em participação ao vivo por videoconferência, o candidato firmou o compromisso de construir 18 novos postos de saúde e ainda reduzir a fila de exames e cirurgias, e lembrou dos avanços conquistados na gestão do prefeito Roberto Cláudio, que já entregou 29 Unidades Básicas de Saúde e reformou outras 82.

Participaram do encontro o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), o coordenador do Plano de Governo, Samuel Dias, a secretária municipal de Saúde, Joana Maciel, e a superintendente do Instituto Doutor José Frota, Riane Azevedo.

Na ocasião, Sarto destacou a importância dos equipamentos de saúde para atender à população mais carente, principalmente durante a pandemia, citando as 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), seis do Município e outras seis construídas em parceria com o Governo do Estado. Ele ressaltou, ainda, a importância das quatro policlínicas entregues e dos dois novos hospitais (IJF2 e Hospital da Criança), além da ampliação e reforma dos Gonzaguinhas e Frotinhas.

Parabenizando os profissionais da saúde pela competência e dedicação e fazendo referência ao Dia do Médico, no próximo domingo, 18, Sarto se comprometeu em construir duas novas policlínicas e duas novas UPAs. “Nosso Plano é um projeto de quem tem time e de quem já provou que já fez na educação, na mobilidade urbana, na habitação, na juventude, no esporte e outras áreas”, disse. O pedetista conclamou a população: “Fortaleza precisa de nós. Fortaleza não pode andar para trás. Aqui em Fortaleza, herói não usa escudo nem colete. Herói usa máscara”, acrescentou.

O candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), disse que é preciso celebrar o legado e preparar o futuro. “A gente tem um desafio que é fazer uma gestão com pessoas, gerenciando o capital humano com pessoas mais comprometidas, aproveitando os profissionais qualificados que já temos e aprimorando-os. É preciso também trabalhar com inovação”, ressaltou.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo