Antônio VIANA Filho

Terezinha Oliveira • Colunista do Repórter Ceará
19 de outubro de 2020 às 09:13

Graduado na Escola da ALEGRIA DE VIVER, Viana Filho era Especialista em COMUNICAÇÃO POPULAR e Pós-graduado em PROMOÇÃO DE SONHOS COLETIVOS.

(Escrevi esse texto após sua partida em 19/10/2015)

Caro Amigo VIANA,

Você chegou a Quixeramobim pelos Trilhos da RVC, amou e conquistou nossa gente levando alegrias através do microfone e animando os “boleiros” de todos os estádios, quadras e campos de várzeas. Sua simplicidade e alegria contagiante o tornaram um Comunicador Popular admirado por todos.

Diz uma canção que o Brasil fica vazio nas tardes de Domingo porque aqui é o País do Futebol; onde as pessoas estão nos estádios ou em casa, em frente a TV e ao pé do rádio. Você, amigo de todas as torcidas, promovia e animava em nossa Terra os espetáculos da bola e ainda levava todos os lances do jogo aos mais distantes rincões. Mas antes dos jogos, às 13h. animava um grande público com o Bregão, mostrando sua versatilidade.

Outros amigos também comentaram sobre Você. O Adriano do Recreio ressaltou sua ousadia e coragem, determinação e inteligência. O Bruno Paulino te comparou ao Chacrinha pela criativa comunicação com os mais diversos segmentos: jogadores, dirigentes, gestores públicos e torcedores. Para mim és o Dom Quixote que lutava contra Moinhos de Vento das vaidade/ciúmes e indiferença de quem não sabe como é fácil ser BOM e SIMPLES, como VOCÊ.

Definir Você é fácil: um IDEALISTA que não apenas sonhava, mas realizava com DEDICAÇÃO independente de cargos e recursos. Fez pelo FUTEBOL de Quixeramobim muito além de suas possibilidades e deixou uma lacuna enorme, sendo um exemplo daqueles raros iluminados que serão Insubstituíveis. Os desportistas locais estão órfãos. O Ferroviário Atlético Clube perdeu um Torcedor símbolo.

Mas Você continuará presente através do seu Legado – sua família e seu exemplo de uma Vida de doação ao próximo, até no momento final, quando pessoas recobrarão a visão por meio de suas córneas. O Domingo para as crianças em memória da sua filha amada e tantas outras alegrias que proporcionavas a esta população que sente a perda de alguém muito querido.

ANTÔNIO VIANA FILHO, contamos com a sua “Torcida” de onde estás, e seus pedidos ao Pai Celestial para iluminar os que podem continuar sua bela ação. Você é o Herói do seu Filho DaviD VIANA que sempre acompanhou e colaborou em seus projetos. Agora ele conta com toda a família Viana, congregada para fortalecer sua Memória, realizar sua Copa e não deixar a “bola murchar” nem os campos de peladas sem alegrias.

Receba nosso abraço e orações representando todas as torcidas

Da sua Fã e Amiga Terezinha Oliveira

Para conferir mais artigos na coluna de Terezinha Oliveira, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você está satisfeito (a) com o (a) prefeito (a) eleito (a) em sua cidade?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo