Home Terezinha Oliveira Antônio VIANA Filho

Antônio VIANA Filho

Graduado na Escola da ALEGRIA DE VIVER, Viana Filho era Especialista em COMUNICAÇÃO POPULAR e Pós-graduado em PROMOÇÃO DE SONHOS COLETIVOS.

(Escrevi esse texto após sua partida em 19/10/2015)

Caro Amigo VIANA,

Você chegou a Quixeramobim pelos Trilhos da RVC, amou e conquistou nossa gente levando alegrias através do microfone e animando os “boleiros” de todos os estádios, quadras e campos de várzeas. Sua simplicidade e alegria contagiante o tornaram um Comunicador Popular admirado por todos.

Diz uma canção que o Brasil fica vazio nas tardes de Domingo porque aqui é o País do Futebol; onde as pessoas estão nos estádios ou em casa, em frente a TV e ao pé do rádio. Você, amigo de todas as torcidas, promovia e animava em nossa Terra os espetáculos da bola e ainda levava todos os lances do jogo aos mais distantes rincões. Mas antes dos jogos, às 13h. animava um grande público com o Bregão, mostrando sua versatilidade.

Outros amigos também comentaram sobre Você. O Adriano do Recreio ressaltou sua ousadia e coragem, determinação e inteligência. O Bruno Paulino te comparou ao Chacrinha pela criativa comunicação com os mais diversos segmentos: jogadores, dirigentes, gestores públicos e torcedores. Para mim és o Dom Quixote que lutava contra Moinhos de Vento das vaidade/ciúmes e indiferença de quem não sabe como é fácil ser BOM e SIMPLES, como VOCÊ.

Definir Você é fácil: um IDEALISTA que não apenas sonhava, mas realizava com DEDICAÇÃO independente de cargos e recursos. Fez pelo FUTEBOL de Quixeramobim muito além de suas possibilidades e deixou uma lacuna enorme, sendo um exemplo daqueles raros iluminados que serão Insubstituíveis. Os desportistas locais estão órfãos. O Ferroviário Atlético Clube perdeu um Torcedor símbolo.

Mas Você continuará presente através do seu Legado – sua família e seu exemplo de uma Vida de doação ao próximo, até no momento final, quando pessoas recobrarão a visão por meio de suas córneas. O Domingo para as crianças em memória da sua filha amada e tantas outras alegrias que proporcionavas a esta população que sente a perda de alguém muito querido.

ANTÔNIO VIANA FILHO, contamos com a sua “Torcida” de onde estás, e seus pedidos ao Pai Celestial para iluminar os que podem continuar sua bela ação. Você é o Herói do seu Filho DaviD VIANA que sempre acompanhou e colaborou em seus projetos. Agora ele conta com toda a família Viana, congregada para fortalecer sua Memória, realizar sua Copa e não deixar a “bola murchar” nem os campos de peladas sem alegrias.

Receba nosso abraço e orações representando todas as torcidas

Da sua Fã e Amiga Terezinha Oliveira

Para conferir mais artigos na coluna de Terezinha Oliveira, clique AQUI.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here