Home Educação Boa Viagem: Aline Vieira anuncia liberação de Precatórios do FUNDEF

Boa Viagem: Aline Vieira anuncia liberação de Precatórios do FUNDEF

A prefeita de Boa Viagem, no Sertão Central, Aline Vieira, anunciou nessa segunda-feira, 19, a liberação de Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para o município.

A conquista foi anunciada após decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocasião em que a Procuradoria do município de Boa Viagem conseguiu a liberação.

Aline Vieira esteve ontem reunida com a diretoria do Sindicato APEOC, em Fortaleza, para discutir e promover um acordo com a categoria para a utilização dos recursos na cidade.

FUNDEF

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental ou FUNDEF foi um programa federal que pretendia estimular a educação e municípios carentes. Assim o governo repassava uma verba todos os meses para que os estados e municípios investissem na capacitação e remuneração de professores. Além de poderem fazer investimentos na infraestrutura das escolas. Esse programa foi criado em 1996 e durou até 2006 quando foi substituído pelo FUNDEB.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here