Home Fortaleza Em visita ao Morro de Santiago, Élcio diz que Sarto concluirá projeto...

Em visita ao Morro de Santiago, Élcio diz que Sarto concluirá projeto Beira-Rio e avançará na inclusão social

Apoiadores da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza realizaram caminhada, na manhã desta quarta-feira, 21, no Morro de Santiago, na Barra do Ceará. O candidato a vice, Élcio Batista (PSB), afirmou que Sarto vai realizar ainda mais transformações no bairro, concluindo obras, inserindo novas iniciativas e promovendo a inclusão social.

De acordo com Élcio, o Mirante do Morro de Santiago oferece uma bela paisagem da cidade de Fortaleza, na foz do Rio Ceará, mas as pessoas da própria comunidade não podiam aproveitar. “Agora toda essa área está sendo requalificada. Junto com isso, a gente tem toda essa urbanização da orla do Rio Ceará, onde a gente vai ter Areninha, quadra, calçadão, novos quiosques, para as pessoas poderem frequentar toda essa região”, destacou, acrescentando que a iniciativa oferece dignidade aos moradores e às gerações futuras.

“Esse é um trabalho da Prefeitura de Fortaleza, que vem transformando a nossa cidade, reduzindo as desigualdades. Eu sou o Élcio e estou com o Sarto 12, porque o Sarto não vai só continuar o trabalho do prefeito Roberto Cláudio. Sarto vai avançar, vai trazer novas ideias, vai inovar naquilo que o prefeito Roberto Cláudio não conseguiu realizar, naquilo que a cidade de Fortaleza precisa fazer”, garantiu.

Iniciadas no último mês de agosto, as obras do projeto Beira-Rio se unem ao Vila do Mar, com intervenções urbanas e sociais nos bairros Barra do Ceará, Cristo Redentor e Pirambu. O projeto prevê a implementação de quadras de areia, pavimentação, projetos paisagísticos e quiosques, além de bicicletários, vagas de estacionamento e a revitalização da Praça Santiago, que é conhecida como o Marco Zero de Fortaleza.

A requalificação em andamento também contribui para romper o histórico de estigmatização da comunidade. “Então, gente, com Sarto 12, todo este local estará requalificado, mas o mais interessante: com Sarto 12, vamos poder continuar com a esperança de que a gente vai ter uma cidade mais justa, mais inclusiva, com mais respeito, mais tolerância, e sobretudo, com mais oportunidade e prosperidade para as pessoas”, afirmou Élcio.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here