Fortaleza e mais 43 municípios têm aumento de 72% em novos casos de Covid-19 em uma semana

22 de outubro de 2020 às 11:13

Fortaleza e os municípios que compõem a Região de Saúde da Capital cearense registraram aumento de 72% em novos casos confirmados de Covid-19, nos últimos sete dias, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Ceará divulgado nesta quinta-feira, 22. Foram 743 confirmações de 10 a 17 de outubro. O levantamento foi feito pelo Diário do Nordeste.

Os óbitos também registraram aumento, sendo contabilizadas oito mortes na última semana, o que representa 33,3% a mais em comparação com a semana anterior. Conforme a Sesa, somente a Região de Saúde de Fortaleza apresentou aumento de casos no período.

A média móvel de casos confirmados na área cresceu 16% em relação à semana epidemiológica 40, passando de 94,9 para 110,4. Já a média móvel de óbitos caiu 54% no mesmo período, diminuindo de 21,7 para 10.

Além de Fortaleza, os municípios que compõem a região são Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Acarape, Barreira, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia, Redenção, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Pacoti, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Ocara, Pacajus e Pindoretama.

Repórter Ceará (Foto: Fábio Lima)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você está satisfeito (a) com o (a) prefeito (a) eleito (a) em sua cidade?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo