Home Pandemia Em novo decreto, Camilo Santana volta a proibir eventos em ambientes fechados...

Em novo decreto, Camilo Santana volta a proibir eventos em ambientes fechados no Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou em novo decreto estadual a volta da proibição de eventos festivos em ambientes fechados em todo o Estado. O anúncio foi feito por meio de redes sociais nesta sexta-feira, 23. Camilo também desmentiu boatos de que haveria um novo lockdown no Estado.

“Nossos especialistas da saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam serem esses locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara”, disse o governador.

Camilo esclareceu também que o aumento recente de casos registrado em algumas áreas de Fortaleza tem atingido, com maior intensidade, as pessoas entre 20 e 39 anos de idade.

Ele aproveitou para esclarecer que não há previsão para que haja um retorno ao isolamento social mais restrito. “Aproveito para desmentir um boato surgido ontem de que estaríamos anunciando novo lockdown. Usaram, inclusive, notícias antigas pra isso. Não há qualquer previsão nesse sentido. Esse aumento recente de casos em algumas áreas mostra que não podemos relaxar os cuidados, porque a pandemia ainda continua, mas sem a necessidade, neste momento, de medidas mais extremas”, expõe o governador.

Aglomeração em eventos políticos

O chefe do Executivo estadual também reforçou a importância da ação da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral para conter as aglomerações durante o período eleitoral, o que classificou como “abusos praticados nos eventos da campanha política”. “Não podemos aceitar que sejam promovidas aglomerações de forma inconsequente, colocando em risco a vida das pessoas”, afirmou Camilo.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here