As fases da campanha

Fabiano Barros • Colunista do Repórter Ceará
28 de outubro de 2020 às 19:40

A campanha está voando! Se adaptando a realidade da pandemia, infringindo ou não as normas sanitárias, ela segue. E quem disse que nas campanhas também não têm “Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais?”.

Entrando na chamada segunda parte, essa etapa ainda será de muitas visitas e reuniões, mas é também o momento em que a campanha termina de reunir a lenha para o incêndio. E começamos a registrar pesquisas. Já são três no Sertão Central (Boa Viagem, Banabuiú e Quixadá). Para Quixeramobim, ainda não há nenhuma registrada, apesar dos bastidores apontarem que nos próximos dias haverá.

Fato é que pesquisas internas não podem ser divulgadas sem o devido registro eleitoral. Elas continuam a todo vapor. Inclusive são responsáveis, em alguns cenários políticos, de base para tentar costurar apoios.

Já alguns grupos políticos apostam nas registradas como estratégia para ganhar favoritismo ou tentar furar a campanha adversária, apresentando números animadores ao público. Tendo peso ou não, as pesquisas são espelhos. Há falhas? Sim, porém se projetadas com credibilidade e matematicamente coerentes, dificilmente apontam cenários diferentes. Credibilidade é o rumo para tentar acertar a realidade.

Já com relação as fases, sempre apostam que os 10 últimos dias são de fogueira. Está é a fase decisiva! E não me perguntem como!

Confira mais artigos na coluna de Fabiano Barros clicando AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você está satisfeito (a) com o (a) prefeito (a) eleito (a) em sua cidade?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo