José Guimarães apresenta projeto para barrar privatização do SUS

28 de outubro de 2020 às 16:15

O Líder da Minoria da Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), protocolou projeto, na tarde desta quarta-feira, 28, que susta os efeitos do decreto presidencial que autoriza estudos para privatização das Unidades Básicas de Saúde do SUS.

Segundo o PDL nº 460/2020, o documento assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que a finalidade dos estudos será a “estruturação de projetos pilotos”. Porém, tal ato pode ser traduzido como um pontapé na privatização e transformação das 39 mil unidades de saúde da família do país em “modelos de negócio”.

“Tal retrocesso pretende vender patrimônios do povo brasileiro, acabar com políticas públicas, além de desrespeitar a autonomia dos municípios que cuidam das Unidades de Saúde e de seus profissionais. De fato, esse governo não conhece a Constituição Federal, muito menos a legislação que regulamenta o SUS”, justifica José Guimarães.

A tentativa de venda do patrimônio acontece em meio à pandemia do novo coronavírus, que já matou aproximadamente 158 mil brasileiros.

Leia a íntegra do PDL nº 460/2020: https://bit.ly/34BobNZ.

Repórter Ceará 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você está satisfeito (a) com o (a) prefeito (a) eleito (a) em sua cidade?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo