Home Eleições 2020 Quixadá: Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral realizada no município

Quixadá: Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral realizada no município

Uma decisão da 6ª zona eleitoral de Quixadá, que tem a frente o juiz Welithon Alves de Mesquitta, suspendeu a divulgação de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE). A decisão foi proferida após uma ação da coligação “Agora é a vez do povo”, que tem os candidatos a prefeito Sérgio Onofre (Cidadania) e a vice Walker Fernandes (Podemos).

O juiz, com base em documentos que amparam a decisão, compreendeu que a pesquisa não tem tratamento isonômico, ou seja, não trata todos os candidatos ao pleito nas eleições de 2020, em Quixadá, de forma igualitária.

“No caso em apreço, verifico ser prudente este juízo determinar a suspensão da divulgação da pesquisa em caráter de concessão de tutela de urgência, uma vez que a sua veiculação poderá acarretar prejuízos não só ao demandado [Coligação “Agora é a vez do povo”], como ao próprio equilíbrio de oportunidades que a disputa eleitoral requer”, diz o trecho da decisão do juiz Welithon.

A pesquisa custou R$ 21 mil e foi encomendada por Taynara Aparecida Ferreira da Silva Lima, da Sertão Notícias Publicidade e Eventos, sendo paga com recursos próprios, segundo registro no Tribunal Superior Eleitoral. O questionário com 23 perguntas foi aplicado entre os dias 24 e 26 de outubro.

Confira a decisão clicando AQUI.

Repórter Ceará com informações do Sertão Redação

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here