Home Política ‘Muito estranha’, diz Camilo Santana sobre operação da Polícia Federal em Fortaleza

‘Muito estranha’, diz Camilo Santana sobre operação da Polícia Federal em Fortaleza

Em publicação nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 03, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) comentou a Operação da Polícia Federal que investiga irregularidades na construção do Hospital de Campanha do PV, em Fortaleza.

Ele classificou como estranha a operação contra a Prefeitura de Fortaleza a poucos dias da eleição.

“Muito estranha essa operação da PF contra a Prefeitura de Fortaleza a poucos dias da eleição, juntamente com a CGU, órgão do Governo Federal. Espero que uma instituição com uma história tão séria e respeitada como a PF não esteja sendo instrumentalizada neste momento. Serei sempre defensor de investigações de qualquer natureza, mas desde guiadas unicamente por critérios técnicos e jamais por questões políticas”, disse o gestor cearense.

Na manhã desta terça-feira, 03, a Polícia Federal deflagrou a Operação Cartão Vermelho, que investiga suposto desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus em Fortaleza. O inquérito policial foi instaurado em junho de 2020, para apurar crimes de corrupção, malversação/desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação quanto ao enfrentamento da pandemia, especificamente no Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here