Home Saúde Cientistas descobrem novo vírus similar ao novo coronavírus em caverna no Japão

Cientistas descobrem novo vírus similar ao novo coronavírus em caverna no Japão

Cientistas japoneses descobriram um novo vírus, bastante semelhante ao Sars-Cov-2 (novo coronavírus), nas fezes de morcegos encontrados em cavernas do Japão. Apesar da semelhança, testes clínicos não confirmaram a possibilidade de transmissão aos seres humanos.

Segundo informações do site Sputnik, o estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tóquio mostrou que o novo vírus , identificado como RC-o319, é mais de 81% semelhante ao novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, e foi retirado do biomaterial dos morcegos.

Agora, os cientistas pretendem aprofundar os estudos sobre esta nova cepa de coronavírus e não descartam a possibilidade de ele já estar presente em outras regiões do planeta, uma vez que a espécie estudada habita regiões da Ásia, Europa e África

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que um vírus semelhante ao Sars-Cov-2 é encontrado na natureza. Anteriormente, pesquisadores identificaram uma cepa que se assemelhava em mais de 95% com o novo coronavírus.

Repórter Ceará – iG Saúde

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here