Votação é paralisada em seção de Quixadá após eleitor filmar voto

15 de novembro de 2020 às 11:18

Neste domingo, 15, a votação em uma das seções eleitorais de Quixadá, no Sertão Central, foi interrompida após um eleitor ser flagrado filmando o voto na urna. O caso ocorreu na seção 006, na Escola Terra dos Monólitos, antigo Adolfo Siqueira. A informação é do Sertão Redação.

Segundo relato de eleitores que estavam na fila, a presidência da seção convocou os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para avaliar a situação. O eleitor que estava filmando, no entanto, saiu correndo do local.

A votação foi paralisada na seção por cerca de 10 minutos, por conta do ocorrido. Após o tempo, a presidência retomou a votação, já que a fila contava com grande número de eleitores.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, o ato executado pelo eleitor configura crime eleitoral: “Quem registrar o voto com máquinas fotográficas, filmadoras, e telefones celulares poderá ser multado em até R$ 15 mil e até mesmo ser preso. A lei visa preservar o sigilo do voto, e caso esse sigilo seja quebrado, o eleitor pode ser detido por até 2 anos.”

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você está preparado (a) para a vacinação contra a Covid-19?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo