1 Minuto com Sérgio Machado: Sua vitória não lhe da autonomia para humilhar ninguém!

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
20 de novembro de 2020 às 18:34

O eleitor brasileiro ainda não está preparado para comemorar sua vitória nas urnas. Isso, porque, tanto o eleitorado como alguns dos vitoriosos usam, por vezes, de desrespeito aos opositores, ao próximo e até mesmo aos animais. Não posso considerar normal, por exemplo, uma eleitora pegar um animal e lhe dar bebida alcoólica, como o caso que ocorreu em Caridade.

Nem os discursos dos vitoriosos se salvam desse meio. Sem generalizar, mas analisando casos específicos, é comum ouvir palavras que menosprezam o candidato que perdeu, chegando a humilhações que vão além do cunho público, mas que partem para o campo pessoal.

Comemorar a vitória nas urnas não deve acontecer de maneira desordeira e sem moderação. Isso, porque, a eleição envolve pessoas humanas. Precisamos lembrar disso. Humilhar o outro não te faz maior e nem dar bebidas alcoólicas a um animal ou maltratar qualquer outro ser vivo para menosprezar o concorrente te fará ganhar nada de bom. Tais atos só gerarão mais desconforto sem motivos e brigas judiciais, deixando de lado o bem da população.

Do vereador e prefeito ao presidente, ninguém governará para benefício próprio. O Poder Público não é lugar para pessoas egoístas, que não pensam na população e levam à cabo questões eleitorais e partidárias e picuinhas pessoais. O interesse da administração municipal deve ser voltada para o povo. Por isso, sua vitória não é passaporte para a ilha do Tudo Pode. Ela não lhe dá o direito de colocar sua existência acima dos outros. Seja consciente. A eleição acabou. É hora de fazer o município crescer.

Confira mais comentários na coluna de Sérgio Machado clicando AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você está preparado (a) para a vacinação contra a Covid-19?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo