Homem negro é espancado até a morte em supermercado de Porto Alegre; Governador afirma que Polícia apurará caso

20 de novembro de 2020 às 11:42 0

Na véspera do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira, 20, um homem negro, João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado até a morte por seguranças de um supermercado no Rio Grande do Sul.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que a polícia apurará todas as circunstâncias do caso.

“Infelizmente, neste dia em que deveríamos celebrar essa políticas públicas nos deparamos com cenas que nos deixam indignados pelo excesso de violência que levou à morte de um cidadão negro em um supermercado aqui na capital gaúcha”, disse Leite, em vídeo publicado em suas redes sociais.

“Os inquéritos policiais estão sendo levados adiante com muito rigor. Aqueles que se envolveram, [estão] detidos e já [foi] apresentado também o inquérito por homicídio triplamente qualificado. Toda a investigação vai se dar no curso desse processo”, completou o governador.

O governador disse ainda que será empenhado todo o esforço do Estado na apuração do caso para que “os responsáveis por esse crime enfrentem a Justiça, tendo oportunidade para sua defesa”. “Mas as cenas são incontestes de que houve excessos.”

No mesmo vídeo, a chefe da Polícia Civil do estado, Nadine Anflor, afirmou que duas pessoas já foram presas e que outras duas serão investigada ao longo do inquérito policial. “A Polícia Civil dá uma resposta a essa intolerância que aconteceu ontem dentro de um mercado”, afirmou.

Ela disse ainda que no dia 10 de dezembro será inaugurada no estado a primeira delegacia especializada em crimes de intolerância.

Já o comandante-geral da Brigada Militar, Rodrigo Mohr Picon, esclareceu que o policial militar temporário envolvido no caso será retirado da corporação nos próximos dias e responderá civilmente pelo crime.

Repórter Ceará com informações da CNN Brasil

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você está satisfeito (a) com o (a) prefeito (a) eleito (a) em sua cidade?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo