Cirilo Pimenta tem mais de 100 propostas de governo para executar durante mandato 2021-2024

22 de novembro de 2020 às 12:42 1

O prefeito eleito de Quixeramobim, no Sertão Central, Cirilo Pimenta (PDT), tem o mandato de quatro anos, de 2021 a 2024, para executar as mais de 100 propostas elencadas em seu plano de governo, dividido em eixos, que condensam todas as ações que devem ser realizadas durante sua administração.

O documento resgatou propostas apresentados em pleitos anteriores, como das Eleições 2012, que aparecem ações na área da Segurança Pública, quando, na época, Cirilo propôs a criação de uma Secretaria específica da área, da Guarda Municipal e a Criação do Conselho de Segurança e de Combate às Drogas ilícitas.

Eixos:

  • Saúde
  • Educação
  • Segurança
  • Infraestrutura
  • Urbanismo
  • Política de Esporte e Juventude
  • Cultura
  • Geração de Emprego e Renda
  • Setor de Comércio e Serviços
  • Assistência Social
  • Projetos que serão restabelecidos
  • Meio Ambiente
  • Funcionalismo Público

Zona rural

As propostas apresentadas abrangem a área urbana e a zona rural. Esta, conforme o plano, deve ser beneficiada com queijeiras e polo calçadista, sendo uma para cada distrito. Além disso, uma demanda antiga cobrada pela população é o asfalto das estradas que ligam a cidade às comunidades rurais.

Zona urbana

Para a área urbana, Cirilo planeja construir postos de saúde nos novos conjuntos habitacionais e manter atendimento no terceiro turno nos períodos endêmicos em bairros mais populosos da cidade. Além disso, também atendendo a todos os bairros, buscará implantar creches em cada um, visando uma que funcione em terceiro turno no Conjunto Industrial, além da construção de ginásios, areninhas e de um restaurante popular.

Durante seu futuro mandato, na infraestrutura, a intenção é atualizar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da cidade (PDDU), como também, recuperar e interligar os dois mercados no Centro através de passarela.

Entre as reivindicações dos quixeramobinenses está a reforma do Cemitério Nossa Senhora do Carmo. No caso do plano do governo, o planejado é a reforma e ampliação do atual, além da construção de um outro. Para a Cultura, há a previsão de implantação de um museu e a construção da estátua de Santo Antônio. Já para a geração de emprego e renda, está planejada a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.

A construção da Central de Abastecimentos Regional (CEASA) também é outro ponto previsto no plano de governo, em anexo a um Parque de Exposição, além de um Centro de Eventos Festivos e de Artesanato.

Na área ambiental, o município poderá ter sua própria Secretaria de Meio Ambiente, independente, desvinculada de outras pastas, como também, a criação de uma Clínica Veterinária para atendimento e acolhimento de pequenos animais.

Estas são só algumas das propostas. Para conferir o plano de governo completo de Cirilo Pimenta, clique AQUI.

Repórter Ceará (Foto: Ascom)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. luciedafelipe918@gmail.com disse:

    q Deus abençoe essa gestão.

Deixe uma Resposta

Enquete

Você está satisfeito (a) com o (a) prefeito (a) eleito (a) em sua cidade?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo