Home Eleições 2020 Em entrevista, Sarto reafirma que vai priorizar saúde e recuperação econômica

Em entrevista, Sarto reafirma que vai priorizar saúde e recuperação econômica

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, concedeu entrevista, na noite dessa segunda-feira, 23, ao programa CETV 2, da TV Verdes Mares, e afirmou que terá como prioridade promover a recuperação econômica, por meio da geração de emprego e renda. Em paralelo, ele garantiu que realizará ações na área da saúde diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

“O meu primeiro ato como prefeito será promover uma recuperação econômica gerando emprego e renda principalmente para quem mais precisa. Nós temos um programa fantástico que é chamado Nossas Guerreiras, onde nós vamos dar crédito de até R$ 3 mil com carência de seis meses, para pagar em 30 meses e sem juros”, explicou.

Segundo ele, a iniciativa se somará a muitas outras a fim de estimular o empreendedorismo e garantir oportunidades. “Temos um programa chamado Juventude Digital. Nós vamos capacitar jovens na área de inovação tecnológica com o novo polo tecnológico da Praia de Iracema, que o prefeito Roberto Cláudio está começando e nós vamos terminar. A meta é engajar 50 mil jovens em quatro anos”, descreveu.

Outra proposta na área de emprego e renda citada pelo candidato é a concessão de bolsas para alunos do Ensino Fundamental 2, da oitava e nova série. “Nós vamos dar uma bolsa de R$ 200 a dois mil alunos que vão fazer a tutoria da Língua Portuguesa e da Matemática, melhorando nossos níveis de qualidade de ensino, que já estão avançando em muito”, destacou.

Na saúde, Sarto reforçou o compromisso de garantir a vacina contra a Covid-19 a todos os fortalezenses, priorizando grupos de risco, como idosos, gestantes e profissionais de saúde. O pedetista enfatizou que os cálculos já foram feitos e as equipes de saúde acumularam experiência ao longo deste ano, vacinando idosos em casa. “Então eu diria que são duas ações que vão correr paralelamente”, disse, sobre as políticas de saúde e de recuperação econômica.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de segunda onda na pandemia, Sarto reforçou que hoje Fortaleza conta com mais infraestrutura para gerenciar a crise. Ele citou como como exemplo a entrega do IJF 2, que disponibilizou 203 leitos para combater a Covid-19, e a parceria com o governador Camilo Santana (PT) para manter o gerenciamento da crise.

“A estrutura feita em parceria do governador com o prefeito Roberto Cláudio é muito ampla. Fortaleza é a capital que mais tem equipamentos públicos. Foi construído o IJF2, foi construído o Hospital da Criança. São 12 UPAs que foram construídas e 30 postos de saúde”, enfatizou.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here