Home Sérgio Machado O que Sarto carregará logo no início de seu mandato?

O que Sarto carregará logo no início de seu mandato?

Com a vitória de Sarto Nogueira em Fortaleza, o PDT se manterá no poder da cidade por mais 4 anos. Sarto dará continuidade ao trabalho iniciado por Roberto Cláudio, e terá o dever de carregar o nome do PDT e de seus apoiadores, o legado do atual prefeito e construir sua própria imagem desvinculada de grupos políticos e da Assembleia Legislativa, já que sua vida pública foi sempre dentro do parlamento cearense.

É sabido que Fortaleza, mesmo com sua robusta economia, possui o Governo do Estado como principal ajudante e financiador de projetos para equipar e melhorar a cidade. No atual cenário político e considerando que 2022 marcará o fim do segundo mandato de Camilo Santana e, sem a garantia de um sucessor, Sarto deverá se apoiar o tanto quanto puder em recursos vindos do Executivo Estadual para realizar ações que não foram implantadas durante o mandato de Roberto.

Tudo isso deverá se aliar a uma boa imagem do prefeito eleito, que vindo do meio legislativo, conhece os passos da articulação entre partidos e lideranças, a fim de garantir apoio ao seu governo.

Por fim, não esqueceria de dizer que uma boa aprovação de Sarto perante a população até 2022 será essencial para o nome governista que despontará como candidato ao Governo do Estado para suceder Camilo. Afinal, quanto mais a população aprovar a gestão do pedetista, mais fácil será para servir de cabo eleitoral. Mas isso é assunto para outro comentário. Por enquanto, Sarto não assumiu e só desejo a ele muita sabedoria para governar a quinta maior capital do País.

Foto: Reprodução/Facebook

Confira mais comentários na coluna de Sérgio Machado clicando AQUI.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here