1 Minuto com Sérgio Machado: Evandro Leitão vai para presidência da ALCE com histórico de relações com Camilo e Ferreira Gomes

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
11 de dezembro de 2020 às 17:14

Com a mudança na presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, o governador Camilo Santana não deverá ter resistência em ações do Governo que precisem passar pelo crivo da Casa, afinal Evandro Leitão, o novo presidente da AL, continua pertencendo ao principal partido de apoio a Camilo depois do PT, o PDT.

Evandro já possui história com Camilo e os Ferreira Gomes, pois já trabalhou na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará na época do governo Cid, além de ter sido líder de Santana na Assembleia de 2015 a 2018.

O que se espera, no entanto, é que Evandro mantenha o diálogo com os demais colegas parlamentares acerca de temas pautados na Casa, sejam pelos outros deputados, como também, por Camilo. Isso será essencial para manter todos os processos de funcionamento do Legislativo em ordem. Em sua fala após ser eleito presidente, Leitão disse que continuará as ações da gestão anterior, que tinha a frente Sarto Nogueira.

Está é a primeira vez que Evandro chega na presidência da Assembleia, estando em seu segundo mandato consecutivo de deputado estadual. Fato é que, os desdobramentos e se Evandro possui completa desenvoltura para mexer no quebra cabeça político do Governo do Estado e da Assembleia, só será descoberto quando ele assumir a chefia do Legislativo Estadual.

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

(Foto: Paulo Rocha)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Enquete
Sorry, there are no polls available at the moment.
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo