Home Claudenice Ramalho Clássico-Rei: Uma vitória para dar moral e uma derrota preocupante

Clássico-Rei: Uma vitória para dar moral e uma derrota preocupante

Todo o nivelamento que existia entre Fortaleza e Ceará antes do clássico entre as equipes se transformou em uma superioridade considerável do alvinegro após os 90 minutos. Um time buscando o gol e outro apático sem reação, poderia se resumir a partida dessa forma.

O Fortaleza sequer pareceu o time dos outros Clássicos-Rei do ano. Sem vontade, sem alternativas, sem eficiência. Um time que ainda sente muito a saída de Rogério e onde Chamusca ainda não conseguiu criar um padrão de jogo. O problema não foi nem a derrota em si, mas a forma como ela aconteceu. Poderia ter sido um placar maior que os 0x2. Mesmo com um pênalti defendido, o volume de jogo do tricolor foi o mesmo .

O Brasileirão muda rapidamente de panorama, de uma rodada para outra, muita coisa acontece, mas ou o Leão encontra seu melhor padrão de jogo e a vitória, ou a situação pode ficar muito complicada. O campeonato chegou naquele momento em que os grandes que estão na parte debaixo começam a reagir e quem está mais em cima na tabela ou soma pontos importantes ou se complica.

Já o Ceará está nas nuvens. A segunda vitória no campeonato sobre o maior rival e a nona colocação tornam possíveis sonhar não só com uma vaga sulamericana, mas quem sabe numa pré-libertadores. Não foi a melhor partida em termos ofensivos do Alvinegro, pois Vina perdeu pênalti, e poderiam ter havido chances mais claras, mas foi defensivamente 90 minutos impecáveis e com a eficiência em alta.
Há de se destacar Cléber, que provavelmente fez sua melhor partida na série A, fazendo o pivô de forma perfeita, ajudando a defesa e, claro, fazendo gol. E Lima que finalmente vem recuperando seu bom futebol. Richard e os três zagueiros, Luiz Ótavio, Tiago e Klaus, demonstraram a segurança que o torcedor quer ver.

Ambas as equipes terão confrontos dificílimos na próxima rodada, após o Natal. O Fortaleza, super pressionado, enfrentará não só o vice-líder do Brasileiro como também seu ídolo Rogério Ceni, que retorna a capital cearense pela primeira vez após a saída conturbada do Leão. O Tricolor precisa vencer, caso contrário, uma combinação de resultados pode deixá-lo na zona de rebaixamento.

Já o Ceará reencontra o Santos. Vale lembrar que o Vovô eliminou o Peixe na Copa do Brasil. Mas no primeiro turno a vitória foi do Santos. Para a partida de domingo, a disputa é direta pela oitava posição, já que o time paulista é o primeiro acima do Ceará.

Confira mais artigos na coluna de Claudenice Ramalho clicando AQUI.

Foto: Tiago Gadelha

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here