Quixeramobim: Próxima legislatura terá 3 ex-presidentes e 1 ex-vice-prefeito

Fabiano Barros • Colunista do Repórter Ceará
31 de dezembro de 2020 às 10:52 0

Apesar do número de vereadores que não conseguiram a reeleição, a Câmara Municipal de Quixeramobim será, em sua grande maioria, composta por experiência política.

Para a próxima Legislatura (2021-2024) a Câmara contará com o retorno de 6 veteranos. Dos 17, apenas seis nunca foram vereadores: Luciano da Saúde (PT), Igor Martins (PSB), Dedé Almeida (PSB), Pedro Paulo (DC), Eugênio Gomes (PP) e Edilberto Ferreira (PP). Estes dois últimos, apesar de entrarem na linha da chamada renovação, já tiveram passagem pela gestão ou política. Eugênio comandou a Saúde na gestão Pavone, e Edilberto já foi vice-prefeito ao lado de Edmilson Júnior, que hoje é vice diplomado de Cirilo Pimenta.

Mas não é só isso. Dos 17 vereadores, três já foram presidentes da Câmara: François Saldanha (PDT, base governista), Neto Nogueira (PTC) e Teodomiro Neto (PP). Ambos oposição. O retrato do Legislativo Municipal demonstra que o eleitorado, apesar de cobrar mudanças na Câmara, apostou na experiência. Reflexo que também credenciou Cirilo Pimenta a conquistar a maioria para assumir seu quarto mandato como prefeito.

Para conferir mais artigos na coluna de Fabiano Barros, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da prorrogação do auxílio emergencial até março de 2021?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo