Home Saúde Cientista de Quixeramobim desmente fake news sobre vacinas contra Covid-19 e afirma...

Cientista de Quixeramobim desmente fake news sobre vacinas contra Covid-19 e afirma que “são eficazes e seguras”

O cientista quixeramobinense Darlan Cândido, em visita ao município de origem, esteve no Sistema Maior de Comunicação e concedeu entrevista ao programa Ceará em Pauta, da SerTão TV, emissora que opera no canal por assinatura.

Darlan, estudante da Universidade de Oxford, no Reino Unido, ficou conhecido em todo o país ao integrar o grupo de pesquisadores que analisou o sequenciamento do genoma do novo coronavírus no Brasil.

Um dos assuntos mais discutidos na entrevista foi sobre a vacina que deve conter a pandemia do novo coronavírus. Darlan afirmou que já temos vacina e esse é o maior avanço conseguido no ano de 2020. “Nós temos vacinas eficazes e seguras, que realmente protegem contra a doença”, garantiu.

Um dos pontos esclarecidos pelo cientista foi em relação as fake news que permeiam e colocam em questão a segurança da vacina. “Virar jacaré, chip que vai ser implantado no cérebro, vírus HIV, câncer, mudança de sexo, nada disso é verdade. A vacina foi feita em tempo recorde? Foi, mas as tecnologias que a gente está utilizando para fazer vacinas hoje estão sendo aperfeiçoadas há décadas”, disse Darlan.

Confira a entrevista completa:

Repórter Ceará 

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here